Prefeitura de Queimadas inaugura a nova escola municipal do sítio Pedra do Sino

Publicado em 27/01/2023 às 23:40

A Prefeitura de Queimadas inaugurou, na noite desta sexta-feira (27), a Escola Municipal Miguel Alexandrino de Aguiar, localizada no sítio Pedra do Sino. A nova unidade escolar beneficiará a população de nove comunidades rurais e segue o modelo de excelência de todas as escolas nucleadas que vem sendo construídas no município sob a administração do prefeito Carlinhos de Tião.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Carlinhos e do vice-prefeito Dr. Pedro Saulo; do ex-deputado Doda de Tião; dos vereadores e secretários municipais; da equipe de profissionais que irão atuar na escola; e com o prestígio de grande público, residente do sítio Pedra do Sino e das comunidades vizinhas beneficiadas com a obra.

Eu sua fala à comunidade, o prefeito Carlinhos destacou a importância de um prédio escolar com infraestrutura adequada para o processo de aprendizagem dos alunos e externou a sua alegria em inaugurar, na Pedra do Sino, uma escola nova à altura do que os filhos de Queimadas merecem.

"Investir na educação significa olhar para o futuro. E o que está acontecendo na educação de Queimadas hoje é um privilégio, pela equipe que nós temos, pelos investimentos que estão sendo feitos e pelos resultados que alcançamos em 2022, é extraordinário. Com esse trabalho que está sendo feito eu tenho certeza de que daqui a alguns anos a nossa educação pública estará em outros patamares", disse o prefeito, que aproveitou para pedir que todos que zelem o patrimônio da melhor forma possível.

Após a fala das autoridades, a escola foi aberta e oficialmente inaugurada com a entrada do público para conhecer as instalações.