Prefeitura de Queimadas entrega novos equipamentos de proteção individual aos funcionários da limpeza urbana

por Publicado em 04/07/2017 às 16:11

Preocupada com a segurança dos servidores da limpeza urbana, a Prefeitura Municipal de Queimadas, através do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST) entregou, na tarde desta terça-feira (04), os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos agentes de limpeza (garis). 15 profissionais receberam devidamente os kits de proteção.

Foram entregues aos servidores capas de chuva, luvas e botas, todos padronizados e de excelente qualidade.

Na oportunidade, a coordenadora Jailma dos Santos e as técnicas Meria Pereira e Lidiane Rocha do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST), reforçaram com os profissionais sobre a importância do uso de todos os equipamentos entregues. “É importante que cada um faça a utilização de todos os itens de segurança, como forma de prevenção à acidentes ou a problemas de saúde decorrente do trabalho”, destacou Jailma.

A coordenadora do SESST relatou que os demais profissionais que não estiveram presentes nesta terça-feira (4), também receberam os EPIs.

“Investir na equipe é fundamental, pois podemos assegurar que a população tenha um atendimento de excelência. Ao investir nos EPIs, estamos contribuindo para a preservação de saúde dos nossos trabalhadores, garantindo mais segurança na execução dos trabalhos”, frisou Jailma.