Prefeitura de Queimadas entrega fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino

por Publicado em 13/07/2017 às 12:04

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria de Educação entregou nesta terça e quarta-feira, o fardamento escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana quanto da rural, desde a educação infantil até a fundamental. Nesta quarta-feira (12), especificamente, o prefeito Carlinhos de Tião se fez presente à Escola Judith Barbosa e à creche Irene Pereira acompanhando a entrega do fardamento.

O prefeito destacou a importância de uniformizar os estudantes, uma vez que reforça neles o sentimento de padronização, confiança e aproximação para com o ambiente escolar, além de organizar as unidades escolares. “Sem contar que a entrega de fardamento escolar, dispensa e desobriga os pais, uma vez que eles não precisarão gastar dinheiro na compra de roupas para seus filhos irem à escola”, frisou Carlinhos de Tião.

Carlinhos de Tião aproveitou o ensejo para solicitar aos alunos cuidado e zelo com o fardamento, bem como com todos os equipamentos constantes no ambiente escolar e aconselhou que sempre que tiverem críticas ou sugestões a serem feitas, que buscassem a diretoria, a secretaria ou até mesmo ele para que fossem atendidas. “Vocês precisam ter zelo com o ambiente escolar, afinal trata-se de uma extensão da casa de vocês. Então, cuidem bem da escola que é de vocês e se tiverem críticas ou sugestões, nos procurem que vamos absorver e tentar resolver”, pontuou o prefeito.

A secretária de Educação, Delúsia Barros informou que foram entregues mais de 9.600 fardamentos escolares, nas 48 escolas, sendo sete na zona urbana e 41 na zona rural e mais três creches. Ela explicou que o fardamento não foi entregue no início do ano, porque houve uma preocupação coletiva da administração atual para que a confecção do fardamento escolar fosse feita por costureiras do município, gerando emprego e renda para Queimadas.

“Preferimos beneficiar a prata da casa e na licitação feita por nossa administração, houve uma preocupação coletiva para que a confecção fosse feita por gente nossa. Só por isso, estamos entregando o fardamento agora, mas o que importa é que pudemos agregar o útil ao agradável e que todos os nossos estudantes estão uniformizados”, destacou Delúsia.

A Gestão Municipal têm buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, principalmente na educação, reconstruindo, reformando e ampliando as escolas do município, fornecendo merenda de qualidade e também melhorando o ensino como um todo. Delúsia revelou que todo o fardamento escolar foi obtido com recursos próprios do município.