Prefeitura de Queimadas em parceria com o Sebrae sedia Workshop Regional de Desenvolvimento Territorial do Cariri Oriental

por Publicado em 24/10/2017 às 12:27

A Prefeitura de Queimadas em parceria com o Sebrae realizou, na última quarta-feira (18), o Workshop Regional de Desenvolvimento Territorial do Cariri Oriental. O trabalho foi iniciado pela manhã e teve sua finalização à tarde. O evento teve como objetivo apresentar as potencialidades consolidadas e as ações do SEBRAE nesta região.

Na oportunidade, foram apresentados os resultados dos seminários municipais de desenvolvimento e depois houve debates sobre o que foi produzido por cada participante dos setores produtivos dos municípios de Alcantil, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Queimadas, São João do Cariri e Umbuzeiro.

O consultor do Sebrae, Nielson, apresentou tudo sobre Lei Geral e Rede sim. Logo em seguida, o também consultor do Sebrae, Bruno apresentou os avanços na confecção, agroecologia e turismo/artesanato na região. Na ocasião, também foi demonstrado que o SEBRAE, através do projeto Sertão Empreendedor, continua dando apoio as principais atividades da pecuária caririzeira, ou seja, a caprinocultura de leite, a bovinocultura de leite e a avicultura caipira.

Terminada as apresentações, foi iniciado o trabalho em grupo para a caracterização da região e a identificação da missão, dos valores e da visão de futuro do território. A turma foi dividida em dois grupos que trabalharam separadamente durante mais de uma hora e meia. Após o final dos trabalhos, os resultados foram apresentados e debatidos pelos participantes do Workshop.