I Mutirão de Empregabilidade Inclusiva de Queimadas-PB alcançou resultados positivos

Publicado em 04/05/2022 às 19:24

O I Mutirão de Empregabilidade Inclusiva de Queimadas-PB, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a empresa Alpargatas e o Instituto Alpargatas, aconteceu nesta última terça-feira (03) e alcançou aproximadamente 30 queimadenses com deficiências física, visual ou auditiva que desejam fazer parte do quadro de funcionários da empresa calçadista.

A iniciativa visa promover a inclusão das pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho e contribuir para o empoderamento pessoal. As pessoas inscritas no Mutirão de Empregabilidade Inclusiva passarão por uma etapa de avaliação e os selecionados serão contratados em breve para vagas no setor da linha de produção da Alpargatas, destinadas exclusivamente para PCD.

O balanço da ação foi bastante positivo. Para o coordenador da Casa do Empreendedor Josias Farias, "essa ação aqui no município é um passo muito importante para promovermos a inclusão e o empoderamento de tantas pessoas que, por terem uma deficiência, encontram dificuldades para conseguir um emprego. A empresa Alpargatas, através do seu instituto, é uma grande parceira de Queimadas e acolheu prontamente a nossa solicitação para trazer o mutirão pra cá".

O mutirão também contou com a participação da equipe da FUNAD (Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência) para auxiliar as pessoas que ainda não possuíam o laudo de comprovação da deficiência, documento necessário tanto para a inscrição junto à Alpargatas quanto para o acesso a diversos direitos sociais.