IPTU 2023: Prefeitura de Queimadas divulga calendário de pagamento

Publicado em 23/02/2023 às 15:06

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB divulgou o calendário de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2023. Neste ano, os contribuintes terão até o dia 31 de março para efetuar o pagamento em conta única com desconto de 15%.

Além do desconto de 15% sob o valor original do IPTU, os contribuintes que estiverem com as suas quitações tributárias junto à Fazenda Municipal em dia (ou seja, que estiverem adimplentes), receberão ainda um desconto bônus de 5%. Para esse benefício bônus, será necessária a apresentação de certidão negativa de débito, emitida diretamente no Setor de Tributos da Prefeitura.

Os boletos de pagamento serão enviados para as residências e o contribuinte que não receber em seu endereço pode retirá-lo no Setor de Tributos. Quem estiver inadimplente com a contribuição anual, também pode procurar a Prefeitura para regularizar a situação do seu imóvel. Para a solução de dúvidas ou orientações, estão disponíveis os seguintes contatos:

• Telefone: (83) 3392-2276 / Ramal: 205
  • E-mail: pmqtributos@hotmail.com

O recolhimento do IPTU é de grande importância para o desenvolvimento municipal. A prefeitura investe o dinheiro arrecadado na melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos municipais, a exemplo da pavimentação de ruas, construção de escolas, unidades de saúde, investimentos em diversas ações que proporcionam melhor qualidade de vida para a população queimadense.