Prefeitura de Queimadas distribui 22 mil alevinos de peixe tilápia nos açudes do município

Publicado em 26/09/2022 às 10:11

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), a Prefeitura de Queimadas-PB adquiriu e distribuiu cerca de 22 mil unidades de alevinos (filhotes) de tilápia nos açudes do município.

O objetivo da iniciativa é reestabelecer as populações de peixes nos açudes do município, que haviam sido extinguidas em razão da estiagem enfrentada nos últimos anos. Ao todo, foram beneficiados mais de 20 reservatórios.

Além dos benefícios ambientais, a reintrodução dos peixes nos açudes também fortalecerá a subsistência das famílias locais, através da atividade de pesca sustentável, que poderá ser realizada brevemente, quando os peixes atingirem a idade ideal para consumo.