Diante da escassez mundial de equipamentos de proteção individual (EPI) necessários ao enfrentamento da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Queimadas-PB investiu na aquisição de 5 mil máscaras confeccionadas artesanalmente por costureiras do próprio município.
As máscaras de tecido e de TNT são recomendadas pelo Ministério da Saúde para o uso preventivo contra a disseminação do coronavírus e serão distribuídas para os pacientes que por ventura apresentem os sintomas característicos de covid-19, mas não possuam o equipamento de proteção.
Além de garantir o EPI para os pacientes monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a compra destas máscaras artesanais também gera fonte de renda para inúmeras costureiras queimadenses e suas famílias.
#queimadascontraocoronavírus