Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria de Saúde realiza Ação Global “Arraiá da Saúde” para a população

por Publicado em 19/06/2017 às 18:00

O São João da Tradição não se resume apenas às atrações artísticas e culturais, a Prefeitura de Queimadas, numa atitude pioneira de prevenção e educação, através da Secretaria de Saúde realiza, na manhã desta terça-feira (20), no Pátio do Povo, a partir das 8h, uma ação global chamada “Arraiá da Saúde”. O evento tem como objetivo oferecer, de forma descontraída, serviços básicos à população queimadense.

Uma equipe composta de 20 profissionais da Saúde, envolvendo a Secretaria de Saúde, o Serviço de Atenção Básica, o Samu, a Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Queimadas estarão envolvidos na Ação Global “Arraiá da Saúde”, visando atender de maneira eficiente a todos que se fizerem presentes.

Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea (fator RH), entrega de hipoclorito de sódio para ser utilizado como desinfetante, sendo também utilizado para purificar a água para uso e consumo humano (profissionais da Vigilância em Saúde estarão disponíveis para explicar todo o processamento de como utilizá-lo).

A equipe do Nasf oferecerá exercícios físicos dos mais diversos na Academia de Saúde para todos os que se fizerem presentes e desejem aquecer os músculos. Os profissionais também estarão distribuindo preservativos, panfletos educativos de prevenção à Dengue e confecção do cartão SUS para quem ainda não tem.

Todos os serviços da Ação Global “Arraiá da Saúde” vem acompanhado do ritmo junino e haverá apresentação de quadrilha junina, degustação de comidas típicas e muito forró pé de serra. Não deixe de se fazer presente, para brincar o São João da Tradição é necessário prevenção, portanto, cuide-se!