Prefeitura de Queimadas, através da Casa do Empreendedor assina convênio com o Senac e oferece gratuitamente cursos profissionalizantes

por Publicado em 09/03/2018 às 19:18

Em solenidade realizada, na noite desta quinta-feira (9), às 18h, em tenda montada próximo ao Mercado Público, a Prefeitura de Queimadas, através da Casa do Empreendedor assinou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), visando oferecer gratuitamente à população a realização dos cursos profissionalizantes de Garçom, Auxiliar de Cozinha e Agente de Alimentação Escolar.

Os cursos de Auxiliar de Cozinha e Garçom, terão duração de 240h e o de Agente de Alimentação Escolar de 160h, totalizando média 90 dias, com encerramento previsto para o dia 8 de junho do corrente ano e serão ministrados na Carreta Escola do Senac, que está instalada próxima ao Mercado Público. As aulas acontecem nos três turnos com turmas de 15 alunos por curso.

Para o prefeito, Carlinhos de Tião esta é mais uma excelente oportunidade que está sendo oferecida pela Prefeitura aos cidadãos queimadenses de forma totalmente gratuita. Ele afirmou que o mercado está cada vez mais competitivo e que requer cada vez mais a qualificação da mão de obra.

“Diante da grande concorrência no mercado de trabalho atualmente, esta é uma iniciativa de suma importância para todos os cidadãos que desejem se qualificar. A educação profissionalizante trata de cursos que formam profissionais com conhecimento técnico e que servirá de diferencial no currículo para todos aqueles que desejem se capacitar para o mercado de trabalho”, destacou Carlinhos de Tião.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias afirmou que o prefeito tem se empenhado para poder oferecer, através de importantes parcerias, cursos que visem a qualificação dos cidadãos queimadenses, de maneira gratuita. “Esta parceria com o Senac, traz grandes frutos para nossos cidadãos. Aqueles que se inscreveram nos cursos oferecidos pela Casa do Empreendedor, sentirão a diferença em suas vidas quando requisitados por empresas que buscam profissionais cada vez mais qualificados”, disse.

Na oportunidade se fizeram presentes à solenidade, o prefeito institucional de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego; o deputado estadual, Doda de Tião; o coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias; a diretora de Educação Profissional, Vera Lúcia da Silva; a diretora de Planejamento e Orçamento do Senac, Indira Brandão; a gerente da Unidade Móvel do Senac, Marinelma Roque da Silva; a supervisora Pedagógica, Ana Ydchkell Regis dos Santos Silva; a instrutora, Mônica Nalde dos Santos Ataíde, todos profissionais do Senac, secretários municipais e equipe da Casa do Empreendedor.