Prefeitos de Minas Gerais visitam Queimadas-PB para conhecer os projetos de sucesso da gestão municipal

Publicado em 10/03/2023 às 10:45

Queimadas-PB segue sendo destaque nacional nas áreas de desenvolvimento econômico, empreendedorismo e inovação. Na quinta-feira, 09 de março, o município recebeu a visita de um grupo de 11 prefeitos da região norte do Estado de Minas Gerais, que vieram conhecer os projetos de sucesso desenvolvidos aqui pela gestão do prefeito Carlinhos de Tião.

A visita fez parte de uma missão técnica integrada, organizada pelo Sebrae-MG e que visitou quatro municípios paraibanos: Queimadas, Cabaceiras, Campina Grande e Areia. Além dos prefeitos, vieram também os consultores do Sebrae-MG. Na Cidade das Pedras, o grupo foi recepcionado pela equipe da Prefeitura na Casa do Empreendedor, onde participaram de uma roda de conversa com apresentação dos projetos locais e da troca que experiências acerca das realidades mineira e paraibana.

Em seguida, os visitantes foram convidados a conhecer o Mercado Público de Queimadas e os sabores da gastronomia local. Tanto na Casa do Empreendedor quanto no Mercado Público, os visitantes se mostraram admirados com as realizações da administração pública sob o comando do prefeito Carlinhos de Tião, especialmente no que diz respeito ao empenho em oferecer um serviço público de qualidade.

O gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Jadilson Ferreira Borges, agradeceu o acolhimento recebido em Queimadas e destacou a importância da visita para todos eles. “Temos sim que mostrar o que temos de bom. E aqui vocês estão fazendo isso com maestria. Vocês não sabem o tanto que vocês estão inspirando essa parte de Minas a copiar vocês. Vocês demonstraram que é possível sim ser feito”, disse o representante do Sebrae.

Para a gestão municipal, é motivo de muito orgulho ser referência a nível nacional e contribuir também com o desenvolvimento de outras regiões a partir do compartilhamento das experiências vivenciadas aqui.