Prefeito de Queimadas reativa a Unidade de Suporte Avançado do SAMU 192

por Publicado em 07/06/2018 às 18:02

O Prefeito de Queimadas-PB, Carlinhos de Tião, reativou nesta terça-feira (5), a Unidade de Suporte Avançado – USA SAMU 192. O objetivo é ampliar e reforçar os atendimentos de resgate aos pacientes nas zonas urbana e rural do município.

A USA-SAMU é uma UTI móvel, composta por 1 Médico, 1 Enfermeiro e 1 Condutor, equipada com aparelhos de reanimação cardíaca e suporte respiratório, dentre outros, responsável pelo atendimento de pacientes graves e em risco iminente de morte.

“Estamos lidando com vidas e para isso precisamos de equipamentos específicos para o bom atendimento, que na maioria das vezes diminui o número de óbitos”, destacou a Secretária de Saúde de Queimadas, Eugênia Bernardino, que aproveitou para parabenizar o esforço que o Prefeito tem feito a frente da administração para manter a população devidamente assistida.

“O Prefeito Carlinhos de Tião não tem poupado esforços no sentido de oferecer cada vez mais um melhor atendimento à população de Queimadas. Assim como todo o País continua atravessando essa forte crise econômica, nosso gestor não tem parado de investir na saúde, apesar dos recursos serem extremamente limitados”, frisou Eugênia.

A Secretária esclareceu que a USA-SAMU atenderá no território de Queimadas, assegurando uma melhor assistência de saúde à população.

A solenidade de reativação da USA-SAMU aconteceu na Sede do SAMU-Queimadas e contou com a presença da Secretária de Saúde, do Prefeito, de vereadores, dentre outras lideranças políticas do município.