Prefeito de Queimadas reafirma compromisso com agricultores do município

por Publicado em 28/07/2017 às 16:33

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma programação especial alusiva ao Dia do Agricultor. O evento ocorreu na quadra do Vitalzão, das 8h às 12h e contou com a presença do prefeito Carlinhos de Tião que durante discurso, reafirmou seu compromisso com o homem do campo. “Meus olhos estão voltados para a zona rural. Vamos continuar trabalhando em prol do homem do campo, investindo e trazendo novidades tecnológicas para amparar quem mais precisa e quem faz nossa economia funcionar efetivamente”, destacou Carlinhos.

O secretário, Aurélio Albuquerque cumprimentou aos presentes e agradeceu as parcerias da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Emater-PB, Banco do Nordeste e o Sindicato dos Produtores Rurais de Queimadas. “Estamos muito felizes por poder trabalhar de maneira intensificada pelos agricultores da nossa região. O prefeito, Carlinhos de Tião tem se esforçado para investir cada vez mais na zona rural e isso é apenas o começo de um grande trabalho que pretendemos continuar desenvolvendo”, frisou.

Aurélio Albuquerque destacou alguns projetos que já foram desenvolvidos durante os 180 dias da gestão do prefeito, Carlinhos de Tião e ressaltou que hoje o agricultor de Queimadas tem o que comemorar. “Não poderíamos deixar passar em branco o dia do agricultor, são pessoas guerreiras. Estamos aqui para comemorar, dando suporte e assistência para eles. A Prefeitura, tem voltado os olhos para a zona rural e em pouco tempo de gestão, conseguimos colocar em prática alguns projetos, a exemplo da recuperação e ampliação de algumas barragens, a implantação de um Banco de Sêmen Bovino para o melhoramento genético dos rebanhos do pequeno produtor, agora eles tem acesso a inseminação artificial para o gado, construímos barragens subterrâneas em parceria com a Emater. Enfim, tudo isso pensando no produtor e no agricultor para que ele possa produzir mais e com melhor qualidade”, pontuou o secretário.

O evento também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Queimadas, Ricardo Lucena, do vereador Totó e da vereadora, Madalena. Ricardo ressaltou a importância dos investimentos na zona rural do município. “São esses homens, os responsáveis por colocar alimento na mesa da população e, portanto, devemos investir na zona rural apoiar cada vez mais os agricultores para que possam trabalhar com dignidade e suster não apenas as suas famílias, mas as nossas também”, disse Ricardo.

A Secretaria de Saúde de Queimadas também se fez presente ao evento, oferecendo serviços de tipagem sanguínea, glicemia e aferição de pressão.