Prefeito de Queimadas entrega mais de 50 certificados a três turmas concluintes de cursos profissionalizantes

por Publicado em 30/08/2017 às 21:12

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em parceria com o Centro de Apoio à Criança e o Adolescente (Cendac), concluiu mais três cursos profissionalizantes, oferecidos à população nas modalidades de Atendente de Lanchonete, Cabeleireiro e Recepcionista. O prefeito Carlinhos de Tião e a secretária da SMDS, Angélica Figueiredo entregaram mais de 50 certificados aos concluintes.

Para o prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião estes cursos oferecem oportunidades a todos aqueles que buscam se profissionalizar ou até mesmo se reciclar para o mercado de trabalho, devendo buscar espaços que possam ajuda-los a crescer.

"Depois da entrega desses certificados, o que é que acontece? Todos vocês devem pensar que esse certificado é uma oportunidade de fazerem algo diferente, inovador. Esse certificado não é apenas para deixar pendurado na parede, mas é algo dizendo todos os dias que vocês devem lutar, lutar pelo que acreditam, ter ambição de uma vida melhor", destacou Carlinhos.

A Secretária municipal de Desenvolvimento, Angélica Figueiredo informou que muitos outros cursos profissionalizantes continuarão sendo oferecidos pela Prefeitura de Queimadas à população como forma de dar oportunidades para que os queimadenses possam enfrentar o mercado de trabalho capacitados."A Entrega de mais de 50 certificados referentes a três cursos realizados em parceria com o Cendac, teve como objetivo principal qualificar profissionalmente essas pessoas para o mercado de trabalho, fazendo com que eles ultrapassem os limites da crise", ressaltou Angélica.

Uma das alunas beneficiadas com o curso de cabeleireira disse já estar atuando no mercado de trabalho e tem, inclusive prestado serviços voluntários atendendo a crianças carentes. "Estou muito feliz de ter recebido meu certificado hoje, afinal já estou atuando na área de corte de cabelo, inclusive faço um trabalho voluntário com pessoas carentes, principalmente crianças, que muitas vezes não podem ir ao um salão de beleza", disse Maria do Socorro Sales.

Mais três alunas, além de Maria do Socorro Sales já estão atuando e ganhando dinheiro para melhorar suas condições financeiras.