Prefeito Carlinhos de Tião renova parceria com Instituto Alpargatas para realização de ações educacionais em Queimadas

Publicado em 09/09/2022 às 14:59

Nesta quinta-feira, 08 de setembro, o prefeito Carlinhos de Tião recebeu a equipe do Instituto Alpargatas (IA) para a assinatura do termo de parceria de cooperação educacional entre a Prefeitura Municipal de Queimadas e o Instituto para o ano de 2022.

Com a renovação dessa parceria que vem trazendo grandes resultados para o município desde 2017, diversos projetos e ações pedagógicas continuarão sendo desenvolvidos na rede municipal de educação.

O diretor do IA, Berivaldo Souza, parabenizou o prefeito Carlinhos e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) pelo excelente trabalho que vem sendo realizado no município e destacou que o grande objetivo do Instituto Alpargatas é colaborar com os municípios parceiros para uma educação pública de qualidade.

O prefeito Carlinhos, por sua vez, agradeceu todo o apoio que o Instituto Alpargatas vem proporcionando ao município de Queimadas, tanto na área da educação como em outras áreas do desenvolvimento social e econômico. Ele pontuou ainda os principais resultados já alcançados pela parceria PMQ e IA durante os seis anos de parceria.

"A partir dessa cooperação iniciada lá em 2017 nós já realizamos muitos projetos importantes para o desenvolvimento dos nossos alunos nas áreas da cultura, do esporte, da educação inovadora, do desenvolvimento social e econômico, da capacitação e do reconhecimento para os nossos profissionais. Nossa meta para esse novo ano de parceria renovada continuarmos trabalhando para o crescimento da nossa cidade", destacou Carlinhos.

Dentre as ações já realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) através da parceria com o Instituto Alpargatas, destaca-se o projeto "Cultura nas escolas", Capoeira nas Escolas, os prêmios "Aluno Nota 10", "Educador Nota 10", o Desafio do Conhecimento, entre outros.