Prefeito Carlinhos de Tião assina termo de parceria para o Garantia Safra 2022/2023

Publicado em 30/12/2022 às 07:15

Na última quarta-feira (28), o prefeito de Queimadas-PB Carlinhos de Tião e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aurélio Albuquerque estiveram no escritório da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), em Campina Grande-PB, para assinar o termo de adesão do Programa Garantia Safra 2022/2023.

O Garantia Safra é uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão da estiagem.

Nesta safra 2022/2023 o benefício será ampliado no município e contemplará cerca de 850 agricultores familiares queimadenses, garantindo assim mais oportunidades para superar os desafios da seca e o fortalecimento da agricultura familiar.