Prefeito Carlinhos de Tião inaugura o Centro Comunitário do Luna

Publicado em 05/04/2023 às 10:43

O prefeito Carlinhos de Tião inaugurou no fim da tarde de ontem (04) o Centro Comunitário do Luna, um espaço organizado pela Prefeitura de Queimadas para promover cursos de capacitação e atividades de incentivo ao empreendedorismo para a população local.

Instalado no prédio do antigo grupo escolar da comunidade, o Centro Comunitário foi equipado com maquinário de costura industrial, que poderá ser utilizado pelas mulheres da localidade que já participaram dos cursos de costura promovidos pela Prefeitura.

Além do maquinário, a Prefeitura disponibilizou um lote de matéria-prima para ser utilizado pelas costureiras nesse momento inicial da produção. O propósito é que elas deem esse pontapé inicial com o apoio da gestão municipal e, a partir da comercialização dos produtos fabricados, possam seguir no caminho do empreendedorismo.

O Centro Comunitário também conta com uma sala de capacitações, onde serão ofertados cursos e atividades da Casa do Empreendedor, do Serviço Qualifica, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Gerência Administrativa do Ligeiro e demais serviços vinculados à prefeitura.

Conversando com a população presente, o prefeito Carlinhos destacou que esse projeto é "mais um passo à frente nesse propósito da gestão de trazer desenvolvimento para as comunidades, incentivando novas formas de geração de renda e de melhoria da qualidade de vida”.