Notícia

Policlínica Municipal Marizete Cordeiro realiza ações da campanha Outubro Rosa

Publicado em 14/10/2022 às 11:50

Durante a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) realiza diversas ações em suas unidades de saúde para orientar as mulheres sobre a importância do autocuidado e da realização periódica dos exames que possibilitam o diagnóstico precoce da doença.

Na Policlínica Municipal Marizete Cordeiro, o serviço de Saúde do Trabalhador iniciou nesta quinta-feira (13/10) uma semana de atendimentos noturnos exclusivos para as mulheres que trabalham durante o dia.

Dentre os atendimentos, estão ofertados a triagens e o exame de toque da mama com a equipe de enfermagem para a pré-identificação de possíveis nódulos nos seis, consulta com a clínica geral, ultrassonografia, escuta psicológica, atendimento odontológico, fisioterapia, acupuntura, ventosaterapia, nutricionista, vacinação de rotina e assistente social.

Nesse primeiro dia foi realizado também uma roda de conversa com as mulheres presentes, na qual a equipe da Policlínica repassou orientações importantes para o cuidado com a saúde e o bem estar no dia a dia.

Além da Policlínica, as 18 Unidades de Saúde da Família do município também promovem ações da campanha Outubro Rosa para suas respectivas usuárias, de acordo seus calendários de atendimento.

Galeria de fotos