PMQ realiza ciranda de serviços e inaugura sede de gerência administrativa no Ligeiro nesta terça-feira

por Publicado em 04/09/2017 às 17:57

A Prefeitura de Queimadas, através das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Agricultura, realiza, na manhã desta terça-feira (4), uma Ciranda de Serviços voltada para a comunidade do Ligeiro. A ação ocorrerá, na rua Josefina Montenegro, a partir das 8h. Na oportunidade, será inaugurada a sede da gerência administrativa da Prefeitura.

Dentre as ações oferecidas pela Ciranda de Serviços, através das Secretarias municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Agricultura, destacam-se:

Saúde

- Policlínica: Enfermagem, aferição de pressão e glicemia, fisioterapia e avaliação postural, alongamento global, limpeza de pele, terapia manual, massoterapia e educação física.

- Atenção básica: Antropometria, entrega de preservativos, entrega de panfletos (dengue, zyca e chikungunya), avaliação da saúde bucal (entrega de escovas de dentes).

- Vigilância sanitária: Entrega de hipoclorito de sódio, Pop de higienização de caixa d’água e segurança alimentar.

- Vigilância epidemiológica: Entrega de panfletos sobre Hanseníase e tuberculose.

- Vigilância ambiental: Entrega de piabas, entrega de folders educativos

Educação:

- Apresentação do Projeto Baú da Leitura, Teatro de Fantoches, Atividades de pinturas e Contação de Histórias.

Desenvolvimento Social:

- Dança da terceira idade do CRAS e Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV ll), Serviços informativos do Bolsa Família, Cras, Creas, Criança Feliz e AEPETI

Agricultura:

Distribuição de mudas, e apresentação das ações da Secretaria voltadas aos pequenos agricultores

A Prefeitura de Queimadas segue determinada em cumprir com as políticas públicas de assistência à população e desenvolvimento do município com trabalho e superação. Participe, todos os serviços serão oferecidos gratuitamente.

Inauguração da Sede da Gerência Administrativa da PMQ no Ligeiro:

Paralela a Ciranda de Serviços, a Prefeitura Municipal de Queimadas inaugura a sede da Gerência Administrativa que terá como objetivo dar continuidade aos atendimentos através das Secretarias Municipais à população do Ligeiro.

Todos os dias, conforme calendário previamente definido pelas Secretarias Municipais, seus respectivos secretários serão deslocados até a Sede da Gerência Administrativa, localizada no Ligeiro, para prestar serviços, encaminhamentos e esclarecimentos à população daquela comunidade, evitando assim seu deslocamento até a cidade.

É a Prefeitura de Queimadas trabalhando e superando as dificuldades para estar mais perto de você!