PMQ pagará reajuste de 6,81% aos profissionais da Educação e diferença retroativa a janeiro e fevereiro será acrescida no salário de março

por Publicado em 02/03/2018 às 13:04

O prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego, anunciou nesta sexta-feira (2) que os profissionais da municipal de ensino terão direito ao reajuste de 6,81% retroativo a 1º de janeiro.

O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, concedendo o incremento aos profissionais da rede pública municipal de ensino foi encaminhado à Câmara Municipal de Queimadas, na última quinta-feira (1º), devendo ser apreciado e aprovado na próxima semana.

No entanto, o prefeito José Carlos de Sousa Rego já garantiu que os profissionais da Educação que trabalham efetivamente na administração municipal, na ativa, irão receber o salário de março com o reajuste de 6,81% aplicado.

A diferença, referente ao retroativo dos meses de janeiro e fevereiro, será pago cumulativamente com o salário de março. No total, 295 servidores serão beneficiados.

Com relação ao magistério, aplicado o reajuste de 6,81%, o piso passará a ser de R$ 2.455,35 para a jornada de 40 horas semanais e R$ 1.534,59 para a carga horária de 25 horas. O impacto na folha de pessoal será de R$ 48.679,61 por mês, totalizando R$ 632.834,87 por ano, já acrescido o 13º.