Parceria entre Prefeitura de Queimadas e UEPB destaca personalidades do município no Comunicurtas Itinerante

por Publicado em 20/11/2017 às 16:40

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Cultura (Secult) e em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Curso de Comunicação Social, realizaram no último fim de semana, o I Comunicurtas Itinerante. O evento contou com a exibição de seis filmes curta-metragem, dentre os quais produções com destaques à personalidades do município.

A caravana do Comunicurtas esteve em Queimadas durante três dias, captando imagens de figuras ilustres e traços marcantes do povo e da Cidade. Após as captações das imagens, a equipe de estudantes do Comunicurtas, produziram um curta-metragem em homenagem a três personalidades do município, entre eles: Paulo Epifânio (compositor do Hino Queimadense), Joelson Miranda (Cordelista premiado com cerca de 17 cordéis já lançados) e o músico Antônio Barros (Da dupla Antonio Barros e Ceceu).

As imagens e toda a produção foi realizada durante três dias de visitas ao município, onde a equipe se empenhou em retratar a cultura do povo queimadense e seus ilustres artistas. E no último domingo (19), no Clube Social, os curtas metragem homenageados as figuras ilustres de Queimadas foram exibidos para todo o público presente.

Entre os curtas exibidos, estiveram: Lia - Começo, meio e Recomeço (Documentário), De Ester para Ester (Ficção), Seis Palavras (Ficção), Seu Inácio (Documentário), Alma das Ruas (Documentário), Ilha (Ficção) e Um convite para a morte (Ficção).

Segundo informações dos organizadores do evento, no próximo dia 28 do corrente mês, na abertura do 12º Festival de Comunicurtas, os curtas serão exibidos mais uma vez e Queimadas será desaque. O Comunicurtas é um projeto composto por estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“Essa parceria foi muito produtiva para o nosso município, pois trata-se de um evento amplo, de três dias, aonde foi possível levar entretenimento e cultura à população queimadense, através do sétima arte (cinema). Além disso, acrescentou mais ainda no ‘currículo’ da nossa cidade, pois foram dias de captação e produção de imagens, destacando nosso cultura e identidade, a exemplo dos homenageados. Queimadas a partir de agora conta com um documentário sobre sua história, que será exibido pelo país afora”, destacou a secretária de Cultura de Queimadas, Angélica Figueiredo.