Para evitar tragédias naturais, Infraestrutura de Queimadas realiza ações de prevenção na Lagoa dos Lucindas

por Publicado em 14/04/2018 às 16:41

Apesar das bênçãos divinas advindas do período chuvoso, a exemplo da farta lavoura para os homens do campo, infelizmente também há riscos e danos que podem acarretar em problemas graves provenientes das catástrofes temporais. Preocupada com tudo isso, a Prefeitura de Queimadas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura tem realizado um trabalho de prevenção nas áreas de riscos do município.

Antenado com os dados meterológicos que medem os índices de chuvas na região, o secretário de Infraestrutura, Joventino do Rego prevendo que a qualquer momento o açude de Dona Dora possa vir a sangrar, determinou o desassoreamento da Lagoa dos Lucindas, uma vez que as águas advindas do açude desaguam na lagoa.

Segundo Joventino do Rego, esse trabalho servirá para evitar que a lagoa transborde, como acontece sempre que o açude de Dona Dora sangra e sempre que as chuvas se intensificam. Será feito um desassoreamento para evitar tragédias aos moradores residentes nas proximidades da Lagoa dos Lucindas.

“Com esta e outras ações, estamos prevenindo que catástrofes naturais tomem dimensões que venham prejudicar a população da nossa cidade. São providências necessárias para evitar o pior. Nossa gestão tem trabalhado para oferecer segurança à população e é assim que continuaremos trabalhando para o bem estar do nosso povo”, destacou Joventino do Rego.