Nova base do Samu de Queimadas é inaugurada e Posto da PRF é reativado para oferecer mais segurança à população

por Publicado em 23/02/2018 às 18:48

Dando prosseguimento a entrega de obras à população queimadense, a Prefeitura de Queimadas, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (Sttrans) e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, na tarde desta sexta-feira (23), solenidade de inauguração da nova base do Samu e da reativação do Posto da PRF Queimadas/Alcantil – BR 104.

Durante a solenidade, o superintendente da PRF – Paraíba, Douglas Uchôa agradeceu à parceria com a Prefeitura Municipal de Queimadas e pelos esforços empenhados em prol da reativação do Posto da PRF. Ele ressaltou ainda que indiscutivelmente só é possível concretizar sonhos, quando se une forças em prol da realização dos mesmos.

“Fomos procurados pela coordenação do Samu para firmarmos essa parceria e diante da realidade atual que vivenciamos é imprescindível que possamos formar essas parcerias. Achamos oportuno concretizá-la para que possamos dar uma melhor instalação aos policiais rodoviários que aqui trabalham, bem como aos servidores do Samu e a população de Queimadas”, destacou Douglas Uchoa.

O superintendente da Sttrans de Queimadas, Salomão Augusto explicou que a intenção da parceria entre a Prefeitura e a PRF se deu no intuito de poder oferecer à população mais segurança, uma vez que esta área estava desguardada. “Após toda a regularização do trânsito que implantamos em Queimadas, nos restaria formalizar uma parceria com este órgão que é respeitado nacionalmente, a PRF para podermos dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido, oferecendo cada vez mais segurança no trânsito aos queimadenses”, frisou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Queimadas, Ricardo Lucena a reativação do Posto da PRF, bem como a inauguração da nova base do Samu só vem beneficiar cada vez mais a população do município, através da prestação de serviço de qualidade. “Vejo com bons olhos, afinal trata-se de mais qualificação, mais segurança e uma prestação de serviço de qualidade para a nossa população”, disse.

O coordenador do Samu de Queimadas, Júnior Pires se mostrou extremamente grato aos investimentos que a atual gestão tem feito, não apenas no Samu, mas principalmente em mão de obra qualificada para prestar um serviço cada vez melhor à população do município. “Temos tido uma atenção especial por parte do poder público, por meio da atual gestão. Passamos por qualificação todos os meses e contamos com equipamentos de qualidade e investimentos relevantes à nossa equipe. Só temos a agradecer ao prefeito, Carlinhos de Tião”, pontuou.

Fenatran

Na oportunidade, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas assinaram um termo de renovação de parceria do Projeto Festival Estudantil de Trânsito (Fenatran), que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Estiveram presentes à solenidade, o chefe de gabinete da Prefeitura de Queimadas, Felipe Alexandre; o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Lucena; a presidente do Instituto de Previdência Municipal, Socorro do Rego; os secretários da PMQ; o superintendente da PRF/PB, Douglas Uchoa e demais autoridades da PRF, além de vereadores, sociedade civil e estudantes das escolas municipal e estadual.