Notícia

Nos 60 anos de Queimadas, Prefeitura Municipal organiza programação voltada à promoção da qualidade de vida

Publicado em 07/12/2021 às 16:56 2904 Visualizações

No próximo dia 14 de dezembro o município de Queimadas-PB completará 60 anos de emancipação política. E para celebrar essa data tão importante, a Prefeitura Municipal organizou uma programação comemorativa voltada para a promoção da qualidade de vida, com ações nas áreas da saúde, desenvolvimento social, educação, empreendedorismo, desenvolvimento rural, cultura, esporte e lazer.

Dentre essas ações, os destaques são a edição do Casamento Coletivo para os casais residentes na região do bairro Ligeiro, a ser realizado nesta quarta-feira (08); o Desafio do Circuito de Cicloturismo Cidade das Pedras, que acontece no domingo (12); a Ciranda de Serviços no Centro da cidade, na segunda-feira (13); e a alvorada com queima de fogos na manhã da terça-feira (14). Diante do contexto pandêmico, não será realizado show comemorativo em praça pública.


CIRANDA DE SERVIÇOS

Na Ciranda de Serviços estarão disponíveis para a população diversos atendimentos das secretarias municipais e das instituições parceiras da Prefeitura. Será realizada na Rua João Barbosa da Silva (em frente à Prefeitura), a partir das 8h.

A Secretaria de Saúde realizará avaliações de saúde bucal na Unidade Móvel de Odontologia; testagem rápida para diagnóstico de sífilis, hepatite B e C, e covid-19; realização de tipagem sanguínea; acupuntura; orientações para prevenção de arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), distribuição de hipoclorito de sódio e de piabas para reservatórios de água.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoverá a distribuição de mudas de árvores, coleta de pilhas e baterias velhas para reciclagem, ações de educação ambiental, cadastro de criadores interessados nos programas Leite de Cabra, Pró-Genética e Palmas pra Queimadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social proporcionará atendimentos especializados para as mulheres, atividades com jogos educativos e brindes, oficina de pintura para crianças, oficina de artesanato, busca ativa à crianças em situações de rua, informativos sobre o Cadastro Único, o Dia D de mobilização para o cadastro do Censo Estadual da Pessoa com Deficiência, e cadastramento de currículos com a equipe do SINE-PB.

Já a Secretaria de Educação organizará a exposição do projeto Educação Financeira e Empreendedorismo, com a feira de artesanatos confeccionados pelos alunos das escolas municipais. Também a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promove a exposição de painéis e materiais sobre a cultura, o turismo e o esporte no município.

A Ciranda de Serviços também contará com os atendimentos e participação da Casa do Empreendedor, do Senai, Sebrae, Senac, Energisa, Sine-PB e Instituto Alpargatas. Ainda no dia 13, será inaugurado o Ginásio Poliesportivo do Sítio Guritiba e o novo espaço de espera dos transportes coletivos, no centro da cidade.