Nesta quarta, Prefeitura de Queimadas inaugura mais uma Unidade de Saúde no sítio Zumbi construída com recursos próprios

por Publicado em 26/06/2018 às 22:30

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugura na manhã desta quarta-feira (27), durante realização da Caravana de Serviços – “Avante Queimadas”, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), tipo âncora, localizada no sítio Zumbi, zona rural do município.

A unidade que está totalmente estruturada e equipada atenderá aos moradores da zona rural, facilitando o acesso ao serviço de saúde, essencial para a qualidade de vida da população. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiarão a cerimônia oficial de inauguração.

A nova unidade, construída com recursos próprios foi projetada e organizada com estrutura física de acordo com os padrões propostos pelo Ministério da Saúde, de tal forma que seja acolhedora, confortável e acessível, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

A UBS possui sala de espera e acolhimento, consultórios para atendimento clínico, odontológico, sala de procedimentos e curativos, sala de vacinas, sanitários, copa, depósito de resíduos comuns e contaminados. A nova unidade já está em funcionamento e os atendimentos estão sendo realizados de acordo com o cronograma da equipe de saúde da família.

Para a secretária de saúde, Eugênia Bernardino, a inauguração de mais uma unidade de saúde é o resultado do trabalho e compromisso da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta estrutura. Nosso compromisso é garantir o acolhimento e acesso a todos os usuários, atendendo cada um de acordo com as suas necessidades, com respeito, humanização e qualidade”, pontuou.

Já para o prefeito Carlinhos de Tião disse que enquanto estiver a frente da administração de Queimadas não poupará esforços para melhorar a qualidade de vida da população urbana e rural de Queimadas. “Desde que assumimos, mesmo diante de uma crise econômica que assola o país e parece não ter fim, temos trabalhado com planejamento e investindo em prioridades para os queimadenses e é assim que continuaremos a trabalhar, superando dificuldades para melhor servir a nossa população”, destacou Carlinhos.