Município de Queimadas tem dois projetos selecionados para a II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

Publicado em 11/05/2022 às 17:47

O município de Queimadas-PB teve dois projetos de sucesso selecionados para serem apresentados na "II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social", que acontece nos dias 13 e 14 de maio em Recife-PE.

As experiências selecionadas foram: "O desafio de ser presente estando distante: projeto Em Casa Com a SMDS"; e "Rede de Psicólogos municipal: a possibilidade do encontro em uma estratégia de articulação e fortalecimento".

O primeiro projeto foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) durante a pandemia de covid-19 como alternativa para continuar promovendo os atendimentos sociais mesmo diante do contexto de distanciamento social.

Já a Rede de Psicólogos é resultado da colaboração intersetorial entre a SMDS, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) para fortalecer os processos de articulação e de atuação integrada entre todos os setores que fazem parte da rede de atenção psicológica do município, aperfeiçoando, assim, os atendimentos ofertados à população.

A Mostra é uma organização do Conselho Federal de Psicologia e tem como objetivo incentivar reflexões acerca do fazer da psicologia na Política de Assistência Social. O município de Queimadas e a SMDS serão representados pelas psicólogas Aline Albuquerque e Rayanne Chagas.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira Alexandrino, "a seleção dos projetos queimadenses reflete a qualidade do trabalho que é desenvolvido pela gestão municipal para assegurar, à população, uma assistência social de qualidade, com uma equipe capacitada e atendimentos que vão muito além das ações imediatas".