Município de Queimadas inicia as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil com abertura da Semana da Pátria

Publicado em 01/09/2022 às 11:06

Iniciando as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Queimadas-PB realizou na manhã de hoje (01), a abertura oficial da Semana da Pátria no município. O momento foi realizado em frente à Prefeitura, com a participação do prefeito Carlinhos de Tião, dos secretários e demais representantes da Administração Municipal, dos poderes Legislativo e Judiciário, e da população local.

O Pr. Erivan Gomes conduziu um momento de oração pelo Brasil e por Queimadas. Em seguida, a secretária de Educação Rachel Castanha e o prefeito Carlinhos de Tião falaram sobre a importância da comemoração da Independência no município e a realização dos tradicionais desfiles cívicos nos dias 04 e 07 de setembro.

Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Queimadas, ao som dos hinos Nacional e Municipal. A Banda Marcial Gedeão Bezerra Lopes, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou as apresentações artísticas. Também marcou presença o autor do Hino Municipal de Queimadas, o poeta e professor, Paulo Epifânio.

No próximo domingo, dia 04, a partir das 15h, será realizado o Desfile Cívico do Bairro do Ligeiro. Já no dia 07 de setembro, também às 15h, acontece o tradicional Desfile Cívico no Centro da cidade, em frente à Prefeitura Municipal.