Município de Queimadas conquista o “Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher” pela segunda vez consecutiva

Publicado em 06/07/2022 às 10:52

Pela segunda vez consecutiva, o município de Queimadas conquista o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher. Este selo é concedido pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), como um instrumento de reconhecimento e de efetivação das políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelas prefeitura paraibanas.

A edição 2021-2022 do Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher teve como temática a "Igualdade Étnico Racial" e contemplou 43 municípios de todo o estado. Tal premiação reflete o compromisso da atual gestão municipal com a promoção dos direitos das mulheres e da equidade de gênero.

Através da Rede de Atendimento à Mulher (REAM) e da articulação multissetorial entre todas secretarias e serviços de proteção municipais, a Prefeitura de Queimadas desenvolve um conjunto de estratégias que impactam positivamente na qualidade de vida da população feminina e, consequentemente, de toda a sociedade.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) de Queimadas, Isânia Monteiro, “conquistar o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher pela segunda vez consecutiva é um grande reconhecimento pelo trabalho que a gestão do prefeito Carlinhos de Tião vem realizando em todo o município de Queimadas, no que se refere às políticas públicas de incentivo às mulheres. Esse resultado é fruto do esforço coletivo de toda a equipe, todas as secretarias e todos os órgãos parceiros que formam a REAM".

Já o prefeito Carlinhos de Tião comemorou o resultado com sua equipe e destacou que a conquista do selo é mais um incentivo para que a gestão municipal continue inovando na promoção e efetivação de suas ações, bem como desenvolvendo novas metas para serem alcançadas, de acordo com a realidade do município de Queimadas. A solenidade de premiação será realizada no dia 03 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.