Mulheres queimadenses participam do Programa Efeito Furacão, voltado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino

Publicado em 26/07/2022 às 10:53

Impulsionar o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento social através do acesso ao conhecimento! Esse é um dos propósitos da Prefeitura de Queimadas através da atuação de suas secretarias e das parcerias firmadas.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e da Gerência Administrativa do Ligeiro (GAL), a PMQ é parceira da Rede Delas e do Programa de Aceleração de Negócios - "Efeito Furacão".

O programa, organizado pela Prefeitura de Monteiro, tem como público alvo mulheres empreendedoras da região do Cariri Paraibano e dos municípios parceiros. Dentre as ações, destaca-se o curso ofertado em parceria com o Sebrae, com mentorias especializadas para alavancar os negócios e formar mulheres empreendedoras preparadas para os desafios do mercado.

Como parceira da iniciativa, a Prefeitura de Queimadas está proporcionando a participação de três mulheres queimadenses no curso "Efeito Furacão": a cantora Bruna Lopes, a artesã Letícia Santos e a estilista Priscila Amorin. Ao longo de dois meses elas terão acesso conteúdos e experiências imersivas que proporcionarão o aperfeiçoamento de suas atividades empreendedoras.