MTur acrescenta, pela primeira vez, a cidade de Queimadas no novo mapa de turismo no estado

por Publicado em 14/09/2017 às 17:20

Após nove meses de trabalho intenso por parte da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas, desenvolvendo atividades nestas áreas e levando o nome do município além das divisas municipais e regionais, o Ministério do Turismo acrescentou, pela primeira vez, a cidade de Queimadas no novo mapa do turismo no estado.

Para a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas, Angélica Figueiredo essa decisão é fruto do reconhecimento de muito trabalho, responsabilidade e dedicação para que o município pudesse ter seu reconhecimento enquanto cidade turística por suas belezas e riquezas naturais.

“Desde que assumimos a atual gestão, o prefeito Carlinhos de Tião tem nos apoiado em todas as nossas decisões e ele ainda pediu para que tentássemos a cada mês criar um evento que pudesse levar o nome do município além das divisas municipais e foi o que fizemos. Nos dedicamos, realizamos parcerias, envolvemos a população e, enfim, conseguimos desenvolver projetos que fizeram Queimadas ser reconhecida em nível regional”, destacou Angélica.

A secretária Angélica citou alguns exemplos dos projetos na área de cultura, turismo, esporte e lazer que Queimadas passou a desenvolver, desde que o prefeito Carlinhos de Tião assumiu a atural gestão. Dentre eles, destacam-se: Caminhada Lua, Sexta Cultural, Encontro estadual de rapel, por do sol, trilha bodopitá, dembow dance, Bike fest -Paraiba ciclo turismo, super maratona de dança, caminhada dos idosos, motocross, trekking direito Rio Paraíba, corrida relocell, DownHill, entre outros.

A coordenadora de Cultura do município, Anne Ferreira disse estar muito feliz com a inclusão de Queimadas no mapa turístico do estado e ressaltou: “É se suma importância destacarmos o potencial de nosso munícipio. Queimadas é rica em beleza natural, suas serras, suas paisagens compostas por pedras, enfim, tudo podendo ser explorado da melhor forma, através do esporte, da cultura e lazer. Assim buscando sempre o desenvolvimento turístico e, consequentemente comercial. É essa a cara da gestão Carlinhos de Tião, é trabalho e superação”, frisou.

Confira a matéria do Ministério do Turismo, clicando aqui