Mesmo com crise, Sexta Cultural conta com voluntários e primeira edição tem sucesso garantido

por Publicado em 09/07/2017 às 12:42

Apesar da dificuldade de recursos em meio à crise econômica que assola o país, a “1ª Sexta Cultural”, projeto idealizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Queimadas e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizado na última sexta-feira (7) foi um sucesso e ofereceu aos queimadenses e público em geral, uma noite regada a poesia, prosa, verso, música ao vivo, apresentações culturais e o melhor de tudo, gratuitamente.

A secretária interina de Turismo, Angélica Figueiredo destacou: “Quando se quer, faz; quando não se quer, arruma uma desculpa”. Ela acrescentou que o evento conta com a participação voluntária de vários artistas da terra e de regiões circunvizinhas. “Nós idealizamos o evento e o investimento tem sido a vontade e o desejo de resgatar a nossa cultura e proporcionar à população cultura e entretenimento, além de movimentar o comércio da Cidade. Só temos a agradecer a todos os artistas que vem colaborando com o projeto”, frisou Angélica.

A coordenadora de Comunicação do município, Anne Ferreira lembrou que há muito tempo Queimadas não realizava eventos culturais na cidade e pontuou que a vontade de fazer é bem maior que qualquer crise. “Nós, juntamente ao Conselho de Turismo pensamos no projeto Sexta Cultural e não nos preocupamos com investimentos, justamente porque contamos com artistas dispostos a resgatar nossa cultura e, graças a Deus foi e continuará sendo um sucesso”, frisou Anne.

O evento Sexta Cultural é realizado mensalmente, toda primeira sexta-feira de cada mês e a programação abrange manifestações culturais e artísticas das mais diversas. A Sexta Cultural é transmitida em tempo real pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Queimadas. “Nós temos tido a preocupação em divulgar para que cada vez mais o evento possa reunir artistas e curiosos da Cultura. Temos transmitido em tempo real, mas preferimos que as pessoas possam vir participar presencialmente”, pontuou Anne.

Entre os destaques na primeira edição do Sexta Cultural, se apresentaram: os poetas Iponax Vilanova, Joelson Miranda, Emerson Wallace e Anne Ferreira, voz e violão ficou por conta de Alex Silva e Naldo Ferraz, também houve apresentação do grupo cultural da melhor idade do Centro de Referência e Assistência Social de Queimadas (Cras), Raízes da Felicidade, além da colaboração do escritor Quiel.

“Estamos unidos nesse propósito de viver e resgatar nossa história cultural. Temos conseguido adesões de artistas, poetas, cantores, repentistas, enfim, contamos com o apoio voluntário de todos que vivem e respiram arte e cultura. Assim como na primeira edição do Sexta-Cultural, as demais farão mais sucesso ainda”, comentou o presidente do Conselho de Turismo do município, Josias Farias.