Junta de Serviço Militar de Queimadas empossa oficialmente secretária e entrega certificados de dispensa a 15 jovens

por Publicado em 10/05/2018 às 16:18

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, na manhã desta quinta-feira (10), às 9h, na Câmara dos Vereadores, solenidade de posse da secretária da Junta de Serviço Militar do município, Laudicéia Amorim. Na oportunidade, o 1º Tenente, João Auri Cavallini entregou os certificados de dispensa do serviço militar a 15 jovens do município.

O 1° Tenente, Cavallini elogiou a iniciativa do prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego em reativar a Junta de Serviço Militar no município e agradeceu o empenho de todos que estiveram e estarão à frente do serviço. “Esta foi uma iniciativa extremamente louvável por parte do prefeito de Queimadas, afinal facilitou a vida dos jovens aqui do município que agora não precisarão mais se deslocar para outros municípios. Estão todos de parabéns”, frisou.

Após empossar a secretária e anunciar legalmente a posse do prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego como presidente da Junta de Serviço Militar do município o 1º Tenete Cavallini deu início a entrega dos certificados de dispensa aos 15 jovens que se apresentaram à Junta de Serviço Militar de Queimadas no período de março e abril.

A solenidade contou com a presença da primeira dama de Queimadas, Marne Gabrielle, do presidente da Câmara dos Vereadores, Ricardo Lucena que, na oportunidade, representou o prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, da vereadora Madalena Pereira (autora da propositura que reativou a Junta de Serviço Militar de Queimadas), dos vereadores Belmiro, Jeneci e Silvan, dos secretários e demais auxiliares da Prefeitura, bem como da sociedade civil e militar da cidade e do estado, além de alunos das escolas públicas municipais.

Junta de Serviço Militar de Queimadas

A Junta de Serviço Militar de Queimadas foi reativada no último dia 26 de março. Conforme informações da secretária da SMDS, Maria Alzenira houve uma grande divulgação para que os jovens queimadenses, que estão com idade para se submeterem ao alistamento militar, se apresentassem para requerer os devidos encaminhamentos.

Para fazer o alistamento militar, o jovem deve se apresentar na Junta Militar e apresentar os seguintes documentos: Registro de Nascimento original e comprovante de residência em nome dos pais.

A Junta de Serviço Militar está sempre à disposição de todos os cidadãos queimadenses para resolver qualquer tipo de dúvida referente à área militar. Basta comparecer ou telefonar:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas

Endereço: Avenida Severino Bezerra Cabral, nº 270 – Centro – Queimadas – PB
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 7:00h às 12:00h
E-mail: queimadas.semudes@gmail.com
Responsável: Maria Alzenira Gomes Silva Alexandrino

Confira imagens da solenidade, clicando aqui