O município de Queimadas-PB recebeu neste sábado a visita
de, aproximadamente, 40 jornalistas e representantes de agências de turismo das
cidades de Campina Grande e João Pessoa. Eles vieram conhecer os
empreendimentos turísticos de Queimadas para divulga-los em seus veículos de
comunicação e, no caso das agências de turismo, inserir o destino Queimadas em
seus roteiros turísticos.
A visita fez foi organizada pela Prefeitura de Queimadas,
através do projeto de famtour/fampress da Secretaria Municipal de Cultura,
Turismo, Esporte e Lazer (SECULT), que tem por objetivo ampliar a visibilidade
do turismo na cidade, com destaque para o novo Mercado Público. Além de
conhecer o Mercado Público e se deliciar com os sabores da gastronomia local, o
grupo visitou a Luthieria Coletiva Tataguassu, no sítio Zé Velho; a Pedra do Bico,
no sítio Gravatá; e o Centro Cultural Philus-Haus, no sítio Riacho do Meio.
O roteiro foi concluído ao fim do dia com uma coletiva de
imprensa, na qual o prefeito Carlinhos de Tião, a secretária de Turismo
Angélica Figueiredo, e demais representantes do segmento turístico na cidade
conversaram com os jornalistas a respeito das potencialidades turístico-culturais
locais. Na ocasião, foi lançado também o projeto do São João no Mercado
Público, que terá início no mês de maio, com shows e apresentações culturais em
todos os finais de semana. As atrações serão divulgadas em breve.
Na coletiva de imprensa, o prefeito Carlinhos destacou que o
objetivo da equipe é fortalecer o desenvolvimento de Queimadas e da região como
um todo. “A nossa pegada é desbravar os potenciais que nós temos naturalmente,
é agregar valor, pensar de forma estratégica para que toda a região possa
crescer. E nesse sentido, nós temos o Mercado Público que um diferencial e uma
fonte de muitas possibilidades”, destacou o prefeito.
Já a secretária Angélica Figueiredo apresentou aos
jornalistas e agentes de turismo um breve panorama do trabalho que vem sendo
feito desde 2017 para o desenvolvimento da atividade turística na Cidade das
Pedras, a exemplo da criação de roteiros turísticos, da entrada do município no
Mapa Brasileiro do Turismo e da promoção contínua de capacitações e parcerias
para os empreendedores locais.
Após a coletiva, os participantes da famtour elogiaram bastante a iniciativa do governo local. Alguns representantes de agências e veículos de comunicação se colocaram à disposição para auxiliar na construção de futuros projetos turísticos.
Conheça Queimadas: a cidade que dá orgulho ao seu povo e encanta os visitantes!