Jornalistas e agentes de turismo visitam Queimadas para conhecer os roteiros turísticos locais

Publicado em 05/03/2023 às 11:54

O município de Queimadas-PB recebeu neste sábado a visita de, aproximadamente, 40 jornalistas e representantes de agências de turismo das cidades de Campina Grande e João Pessoa. Eles vieram conhecer os empreendimentos turísticos de Queimadas para divulga-los em seus veículos de comunicação e, no caso das agências de turismo, inserir o destino Queimadas em seus roteiros turísticos.

A visita fez foi organizada pela Prefeitura de Queimadas, através do projeto de famtour/fampress da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT), que tem por objetivo ampliar a visibilidade do turismo na cidade, com destaque para o novo Mercado Público. Além de conhecer o Mercado Público e se deliciar com os sabores da gastronomia local, o grupo visitou a Luthieria Coletiva Tataguassu, no sítio Zé Velho; a Pedra do Bico, no sítio Gravatá; e o Centro Cultural Philus-Haus, no sítio Riacho do Meio.

O roteiro foi concluído ao fim do dia com uma coletiva de imprensa, na qual o prefeito Carlinhos de Tião, a secretária de Turismo Angélica Figueiredo, e demais representantes do segmento turístico na cidade conversaram com os jornalistas a respeito das potencialidades turístico-culturais locais. Na ocasião, foi lançado também o projeto do São João no Mercado Público, que terá início no mês de maio, com shows e apresentações culturais em todos os finais de semana. As atrações serão divulgadas em breve.

Na coletiva de imprensa, o prefeito Carlinhos destacou que o objetivo da equipe é fortalecer o desenvolvimento de Queimadas e da região como um todo. “A nossa pegada é desbravar os potenciais que nós temos naturalmente, é agregar valor, pensar de forma estratégica para que toda a região possa crescer. E nesse sentido, nós temos o Mercado Público que um diferencial e uma fonte de muitas possibilidades”, destacou o prefeito.

Já a secretária Angélica Figueiredo apresentou aos jornalistas e agentes de turismo um breve panorama do trabalho que vem sendo feito desde 2017 para o desenvolvimento da atividade turística na Cidade das Pedras, a exemplo da criação de roteiros turísticos, da entrada do município no Mapa Brasileiro do Turismo e da promoção contínua de capacitações e parcerias para os empreendedores locais.

Após a coletiva, os participantes da famtour elogiaram bastante a iniciativa do governo local. Alguns representantes de agências e veículos de comunicação se colocaram à disposição para auxiliar na construção de futuros projetos turísticos.

Conheça Queimadas: a cidade que dá orgulho ao seu povo e encanta os visitantes!