Notícia

Implantação do Projeto Baú da Leitura completa três anos de sucesso na Escola Leonildo Maciel

por Publicado em 19/04/2018 às 19:04

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas, através da Escola Leonildo Maciel, localizada no Sítio Fazenda Velha realizou, na última quarta-feira (18), o Projeto Baú da Leitura que já se consolidou e completa três anos de muito sucesso. O projeto já faz parte do calendário escolar e foi implantado na escola pelo professor, Raimundo Ramos dos Santos. Seu objetivo é incentivar a leitura e escrita das crianças.

Para a secretária de Educação do município, Rachel Castanha o Projeto Baú de Leitura estimula entre os alunos, professores e familiares o interesse e hábito pela leitura, incentiva a prática de uma leitura fluente, crítica e participativa de todos os estudantes envolvidos no Projeto.

“Esse projeto faz com que nossos pequeninos não percam o encanto pelas histórias que lhes são apresentadas e aprimoram ainda mais a leitura e a escrita que trarão resultados transformadores no futuro. Desde já, constatamos que eles sentem prazer em ler e valorizam o local onde vivem e a escola onde estudam”, destacou Rachel.

Neste projeto os alunos são levados a saborear cada história através da interpretação, entendimento e confronto dos textos fantasiosos e daqueles que contam fatos reais.

Esse processo de aprendizagem também contará com o momento de produção por parte dos alunos, que criam e recriam as histórias através de atividade de produções textuais, peças de teatro, desenhos e pinturas, entre outras atividades.