II Torneio Intermunicipal de Caps reúne usuários de diversos municípios para celebrar a Semana da Luta Antimanicomial

Publicado em 21/05/2022 às 17:05

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Queimadas-PB realizou na sexta-feira (20) o II Torneio Intermunicipal de CAPS. A competição de caráter comemorativa fez parte das atividades alusivas à Semana da Luta Antimanicomial e teve por intuito incentivar a inclusão através do esporte, conscientizando o público sobre a importância da luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental.

O torneio de futsal foi realizado no Complexo Poliesportivo O Vitalzão e contou com a participação dos usuários dos CAPS de Queimadas, Alcantil, Boqueirão e Lagoa Seca. As partidas foram disputadíssimas, com ótima atuação dos atletas dentro da quadra e show da torcida na arquibancada. O time do Caps de Boqueirão sagrou-se campeão ao vencer a final contra o Caps de Queimadas por 5 a 3.

Todas equipes foram agraciadas com um troféu comemorativo, que abrilhantou ainda mais a alegria e os sorrisos resultantes de uma experiência diferenciada. Além da disputa esportiva, também foi realizada uma palestra sobre a Semana da Luta Antimanicomial com o psicólogo Tiago Santos e a exposição das peças de artesanato confeccionadas pelos usuários do Caps Queimadas.