Idosos participam da I caminhada da terceira idade promovida pelo Cras de Queimadas

por Publicado em 04/10/2017 às 19:08

Sob a determinação do prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião em priorizar a política de valorização dos idosos do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) realizou, na última terça-feira (4), a primeira caminhada da terceira idade, celebrando as atividades relacionadas às comemorações do dia do Idoso que é comemorado em 1º de outubro.

O projeto teve a parceria do representante do Queimadas Ativa, Linduarte que levou aos idosos lazer e entretenimento. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo os profissionais do Cras desenvolvem atividades diariamente com os idosos do município e essa convivência tem ajudado a elevar a autoestima e a qualidade de vida na 3ª idade. Além da caminhada, os idosos também se submeteram a atividades físicas, dança e tiveram acompanhamento de profissionais de saúde que aferiram a pressão deles após os exercícios.

“Nós recebemos determinação diretamente do nosso prefeito, Carlinhos de Tião para priorizarmos a atenção aos idosos e isso compreende respeito e valorização a estes que tanto já contribuíram com o nosso município, através do trabalho e que hoje nos enriquece com suas experiências. O idoso merece toda a nossa compreensão e o que pudermos fazer para essa valorização, faremos”, destacou Angélica.