I Encontro de Rapel de Queimadas faz tanto sucesso que já tem data marcada para 2ª edição

por Publicado em 01/10/2017 às 21:01

O êxito do I Encontro de Rapel, Cidade das Pedras, realizado neste final de semana pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas, fez tanto sucesso neste que a II edição já está marcada para ocorrer nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. Cerca de 100 pessoas participaram da aventura, advindas do município, Campina Grande, João Pessoa, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.

A aventura radical na cidade das Pedras teve início, no último sábado (30), na escola municipal Vitalzão, onde os participantes foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas e dos grupos profissionais de Rapel para receberem todas as orientações e cuidados necessários para a prática do esporte.

Três pedras foram utilizadas para a prática de Rapel na Cidade das Pedras: a Pedra do Vento (voltada para iniciantes), localizada na serra das Torres, Pedra do Bico (voltada para praticantes), localizada no sítio Gravatá e Pedra dos Três Reis Magos (Grau de dificuldade intermediário, voltada para profissionais mais experientes), também localizada na serra das Torres.

Para a secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas, Angélica Figueiredo o objetivo da realização do I Encontro de Rapel foi alcançado. "O intuito do evento foi promover momentos de aventura, lazer, vida saudável e descontração. Felizmente nosso objetivo foi alcançado. Além de explorarmos a rica geografia do nosso município, acabamos atraindo turistas e consequentemente movimentação no comércio. Logo, toda a equipe organizadora estará se reunindo para a avaliação do evento e estaremos atentos para aprendermos e fazermos melhor no próximo”, frisou Angélica.

Já a coordenadora de Cultura de Queimadas, Anne Ferreira o I Encontro de Rapel proporcionou muita adrenalina, aventura e tudo feito com profissionalismo e segurança. "Foram momentos de alegria e aventura, cansaço e adrenalina, fizemos amizades, contamos com a segurança da presença de profissionais e de pessoas que iniciaram pela primeira vez a prática do Rapel. Enfim, foi tudo emocionante, principalmente ver jovens, crianças, adultos envolvidos e superando limites”, destacou Anne.

Para dar mais segurança a aventura do Rapel, na Cidade das Pedras, estiveram presentes dando o apoio técnico necessário, cinco grupos profissionais de Rapel. Dentre eles: Grupo Selva, Irmãos em Trilha, Escoteiros, Vando e família e Claudionor e equipe. Ainda no apoio, fizeram parte do I Encontro de Rapel de Queimadas, as secretarias de Saúde, Infraestrutura, Transportes e Educação, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), o Corpo de Bombeiros e as equipes do Samu.