Notícia

Grupo de fotógrafos visita Queimadas e fará exposição dos pontos turísticos do município

por Publicado em 26/03/2018 às 13:28

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Queimadas recebeu, no último sábado (24), a visita de um grupo formado por 15 fotógrafos de João Pessoa, chamado de “ParaiBando”. O objetivo do grupo é percorrer todos os municípios paraibanos registrando os pontos turísticos, curiosidades, peculiaridades e “retratos” da história de cada um deles.

A cada temporada, o grupo de fotógrafos paraibanos faz uma exposição de todos os registros capturados das cidades visitadas. Um exemplo recente ocorreu, no último dia 16, onde foi realizada uma exposição na galeria do “Casarão”, em João Pessoa.

Durante a visita em Queimadas, onde também se fez presente o professor peruano que compõe os quadros da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Juan Carlos Viñas Cortez que faz registros exóticos e excêntricos de vários lugares do Brasil e do mundo. Os pontos turísticos visitados no município pelos fotógrafos e pelo professor foram: Trilha da Serra de Bodopitá, Pedra do Vento, Pedra do Bico e a Pedra do Touro.  

O roteiro visitado é justamente o que está inserido na Rota dos Lajedos, projeto do SEBRAE que reúne alguns municípios afim de mostrar os equipamentos turísticos que cada um deles possui.  A próxima exposição do grupo “ParaiBando” será realizada mostrando os pontos turísticos de Queimadas, onde todos poderão contemplar as belezas naturais do município.

“A cidade está de braços abertos para receber turistas que venham contemplar as nossas belezas naturais, como também participar dos eventos de aventura que promovemos. Para nós foi uma honra receber esse grupo de fotógrafos e melhor ainda é saber que todos saíram satisfeitos com o que viram e que divulgarão nossa cidade para todo o país”, destacou a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Queimadas, Angélica Figueiredo.