Gerência de Gênero e Proteção à Mulher de Queimadas realizou nesta terça a 11ª reunião da REAM

por Publicado em 08/11/2017 às 20:17

A Gerência de Gênero e Proteção à Mulher de Queimadas realizou, na tarde desta terça-feira (7), a 11ª reunião da Rede Especial de Atenção às Mulheres (REAM), com o objetivo de informar às participantes a importância das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e todos os serviços no tocante às demandas das mulheres.

A coordenadora da Atenção Básica, Andressa apresentou dados estatísticos da Secretária Municipal de Saúde de Queimadas e de todos os serviços disponíveis às mulheres do município, a exemplo do Nasf, Caps, Melhor em Casa, Pacs, dentre outros.

Para a gerente de Gênero e Proteção à Mulher de Queimadas, Isânia Monteiro a explanação feita pela coordenadora de Atenção Básica do município serviu para dar uma dimensão das ações que vem sendo realizadas no contexto geral e no tocante às demandas das mulheres.

Na oportunidade, foram apresentadas sugestões, propostas e datas de atividades a serem desenvolvidas durante os 16 dias de ativismo da Consciência Negra e do Dia Internacional de luta pela eliminação da violência contra a Mulher, que ocorrerá neste mês de novembro.

A assistente social do Programa de Ações Estratégicas do PETI Alzenira, aproveitou o momento para convidar todos os presentes a participarem do I Fórum Contra o Trabalho Infantil que acontecerá no próximo dia 22 de novembro e destacou a importância em perceber a problemática como um problema social que afeta a vida de inúmeras crianças.

A representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Adja frisou a relevância do trabalho em Rede e os efeitos positivos dessa construção nos trabalhos que envolve a SMDS. Já a psicóloga do Cras, Rayanne fez menção as demandas das gestantes que fazem parte do Órgão e priorizou, em sua fala, a construção de estratégias para uma gestação e parto saudáveis.

A delegada da Mulher, Dra. Juliana Brasil expôs a troca de suas experiências em Guarabira, onde levou uma reflexão do trabalho positivo que tem sido realizado junto as equipes que desenvolvem o atendimento às mulheres em Queimadas.

Estiveram presentes à 11ª reunião da Rede Especial de Atenção às Mulheres (REAM), representantes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, do CREAS, do CRAS, do SCFV, das Ações Estratégicas do PETI, da EMATER, Delegacia (NAM) e estagiária do Cras.