Formação dos secretários escolares marca encerramento da Jornada Pedagógica 2018 de Queimadas

por Publicado em 05/02/2018 às 20:09

A Jornada Pedagógica 2018 do município de Queimadas foi encerrada, na última segunda-feira (5), com a formação dos secretários escolares. O evento aconteceu, no Ginásio de Esportes Vital do Rego e durante os três dias da sua realização, contou com diretores, supervisores, professores, monitores, merendeiros e auxiliares da rede pública municipal de ensino.

“Nosso evento foi um sucesso incontestável. O que pude constatar durante esses três dias da nossa Jornada Pedagógica 2018 é que a nossa equipe de educadores está ciente da responsabilidade de continuar preparando cidadãos capazes de praticar com conhecimento o exercício da cidadania”, disse a secretária municipal de Educação, Rachel Castanha.

O objetivo do encontro foi a preparação para o início do ano letivo 2018 da rede pública municipal de Ensino de Queimadas que começou na última terça-feira (6). O evento teve início no dia 1º deste mês e contou com uma importante palestra ministrada pela doutora em Educação Emocional pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Elisa Possebom sobre: “Educação, Afetividade e cognição no currículo: diálogos para uma aprendizagem significativa”.

Em seu segundo dia, professores e coordenadores participaram das vivências sobre a temática Afetividade e debateram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As discussões sobre a BNCC aconteceram de maneira separada, obedecendo os critérios para cada etapa escolar. Na Escola Antonio Vital do Rego, a discussão sobre a Base foi voltada para a Educação Infantil. Na Escola Judith Barbosa, para o Fundamental I e no Dom Luiz para o Fundamental II.

Na oportunidade e sob a coordenação da nutricionista, Silanir, as merendeiras e auxiliares da Seduc passaram por treinamento e discussão sobre higienização, alimentação saudável, hábito de higiene nas escolas e qualidade da merenda servida aos estudantes da rede pública municipal de ensino de Queimadas.