Evento “A mulher que cuida de mim”, alusivo ao Dia das Mães, proporciona dia de cuidados e a valorização da mulher

Publicado em 13/05/2022 às 14:25

Em alusão ao Dia das Mães, a Prefeitura de Queimadas-PB realizou, nos dias 12 e 13 de maio, o evento “A mulher que cuida de mim”. Com a proposta de promover o empoderamento feminino através dos cuidados com a beleza e autoestima, do empreendedorismo e da cultura, a ação beneficiou aproximadamente 600 mulheres usuárias dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), da Gerência Administrativa no Ligeiro, da Academia da Saúde e do Centro Incluir.

Na quinta-feira, dia 12, o evento foi no Complexo Poliesportivo “O Vitalzão”, em Queimadas, com apresentações culturais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), música voz e violão ao vivo, homenagens e cabine de fotografias para eternizar o momento.

Já na sexta-feira, dia 13, os atendimentos foram realizados no ginásio da Escola Municipal Tertuliano Maciel, no Bairro do Ligeiro. Foram ofertados serviços de beleza (manicure, corte de cabelos e penteados), oficinas de incentivo à geração de renda com pintura em toalhas e personalização de sandálias, e cabine de fotografias para eternizar o momento.

A diretora da Gerência Administrativa do Ligeiro, Delúsia Barros, destacou a importância da iniciativa. “As mães merecem todas as homenagens e todo o carinho do mundo, e nós preparamos este dia para proporcionar a elas um momento diferente, com diversas atividades de cuidado, de incentivo, evidenciando que, além de mães, todas são mulheres belas e que fazem a diferença em nosso município”, comentou Delúsia.

O evento também contou com o apoio da Casa do Empreendedor, através da atuação das cabeleireiras e manicures capacitadas pelos cursos de beleza do SENAC. A secretária da SMDS, Maria Alzenira Alexandrino, pontuou que o despertar do olhar empreendedor também foi um dos objetivos do evento “A mulher que cuida de mim”.

“Além dos serviços de beleza, as mães e mulheres atendidas também foram presenteadas com lembrancinhas que elas mesmo tiveram a oportunidade de confeccionar nas oficinas de personalização. Ou seja, são experiências que promovem um olhar diferenciado na perspectiva do cuidado e do incentivo ao potencial empreendedor de cada uma”, complementou Alzenira.