#eudecido : Prefeitura de Queimadas promove a II Semana do Jovem Eleitor

Publicado em 14/04/2022 às 09:10

Nas Eleições 2022, importantes cargos estarão em disputa e a participação dos jovens eleitores nesse processo democrático é fundamental para decidir o futuro do país. Em parceria com a Justiça Eleitoral, a Prefeitura de Queimadas/PB promove, nos dias 18, 19 e 20 de abril, a II Semana do Jovem Eleitor.

Com o slogan "#eudecido", a II Semana do Jovem Eleitor tem como objetivo conscientizar a juventude queimadense sobre a importância de exercer a sua cidadania através do voto e auxiliar os jovens com idade acima de 16 anos na emissão do título de eleitor.

Os pontos de atendimento serão as escolas "O Ernestão", "José Tavares" e "Tereza Alves de Moura", nos turnos manhã e tarde. Para a emissão do documento, os jovens devem levar consigo o documento de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e certificado de reservista (este último para jovens do sexo masculino maiores de 18 anos).

Dia D da Cidadania – 27 de abril

Além dos jovens eleitores, a parceria da Prefeitura de Queimadas e da Justiça Eleitoral também busca contemplar todos os cidadãos que se encontram com o título de eleitor em situação irregular.

No dia 27 de abril será realizado o “Dia D da Cidadania” na sede do Cartório Eleitoral, com atendimento dedicado à emissão e regularização do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, bem como os demais serviços e atendimentos disponíveis no cartório.

O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor em tempo de participar das Eleições 2022 vai até o dia 04 de maio. Tais procedimentos também podem ser realizados via internet, pelo sistema Titulo NET do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).