Estádio Municipal de Queimadas é inaugurado em grande festa

Publicado em 15/08/2022 às 11:18

O dia 14 de agosto de 2022 foi um domingo histórico para a cidade de Queimadas-PB, com a inauguração do Estádio Municipal de Queimadas Saulo Leal Ernesto de Melo. O estádio era um sonho antigo dos desportistas locais que agora se tornou realidade na gestão do prefeito Carlinhos de Tião.

Com estrutura de alta qualidade, o Estádio Municipal de Queimadas atende às dimensões oficiais de gramado da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e suas arquibancadas comportam certa de 2.600 pessoas - sendo 1.400 pessoas nas arquibancadas cobertas e 1200 pessoas na arquibancada sol. O equipamento esportivo leva o nome do saudoso Saulo Leal Ernesto de Melo, que foi prefeito de Queimadas por dois mandatos e grande incentivador do esporte no município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de grande público, do prefeito Carlinhos de Tião, do vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, do deputado estadual Doda de Tião, dos familiares do ex-prefeito Saulo Ernesto e diversos representantes da administração municipal e do futebol amador de Queimadas.

Em sua fala ao público, o prefeito Carlinhos destacou toda a emoção que estava sentindo por poder entregar essa tão sonhada obra aos atletas queimadenses: "É um momento de muita alegria inaugurar esse equipamento que é de todos os queimadenses e que vai contribuir muito para o desenvolvimento do esporte no nosso município prefeito. É uma estrutura que tem condições de receber jogos oficiais e certamente será aproveitado das melhores maneiras”, disse o prefeito.

Após as falas iniciais, Carlinhos e o Dr. Pedro Saulo se posicionaram no meio do campo e inauguraram oficialmente o Estádio Municipal de Queimadas realizando o primeiro chute e troca de passes com a bola. Em seguida, teve início a final do Torneio Paixão pelo Futebol - a primeira competição a ser disputada no novo templo do futebol queimadense.

A competição foi disputada por oito times do município que haviam se classificado nas etapas anteriores. Ao final, a equipe do Guarani do Castanho sagrou-se o grande campeão do Torneio Paixão pelo Futebol e o São Paulo do Olho D'água ficou com o vice-campeonato.