Equipe técnica da Seduc de Queimadas se reúne para discutir BNCC e elaborar proposta curricular visando mais qualidade e equidade para os estudantes

por Publicado em 06/04/2018 às 18:32

A secretária municipal de Educação de Queimadas, Rachel Castanha se reuniu, na última terça-feira (3), com sua equipe técnica para discutir sobre o texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para posterior elaboração da Proposta Curricular do município.

No mês passado, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) realizou, em todas as 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do estado, uma mobilização de discussão da BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

As ações acontecerão em todo o Brasil. O Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) também promoveram discussões em diversas localidades explicando a estrutura e as competências do texto da BNCC.

Em Queimadas, a articuladora da Undime, professora Suely Melo apresentou o processo de elaboração da proposta estadual e orientou a equipe técnica da Seduc para a realização dos estudos locais para a sistematização das ações no município, bem como para o processo de implementação da BNCC.

Conforme frisou a secretária de Educação, Rachel Castanha, com a elaboração da proposta municipal, as escolas efetivarão a equidade e a qualidade da educação. “A elaboração desta proposta, baseada em estudos, segundo a nossa realidade, é um aspecto que garantirá aos nossos estudantes uma formação cidadã de qualidade e igualdade”, destacou.