Equipe da SMDS participa do Encontro Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social

Publicado em 10/06/2022 às 11:45

Com o objetivo de trocar experiências e estimular o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas-PB, Maria Alzenira Alexandrino, e a coordenadora municipal de Vigilância Socioassistencial, Romênia Moura, estão representando o município no XXII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social.

O encontro está sendo realizado na cidade de Foz do Iguaçu-PR, entre os dias 08 a 10 de junho de 2022, com debates e reflexões sobre a seguinte temática: "o futuro da assistência social no Brasil: compromisso dos governos na superação da fome e das desproteções sociais".

A secretária queimadense destaca a importância do encontro para o SUAS e para o aprimoramento das políticas sociais nos municípios. "Este é um momento de atualização e troca de conhecimentos sobre o cenário das políticas da assistência social em todo o país, para a disseminação de práticas inovadoras e exitosas no SUAS. É a oportunidade de dialogarmos sobre o compromisso coletivo com as ações de superação da fome e das desproteções sociais que enfrentamos em todo o país", frisou Alzenira.

Ao longo dos três dias de programação, o Encontro Nacional está oportunizando o acesso a materiais, estudos e orientações técnicas produzidas por pesquisadores e consultores do Portal Assistência Social nos Municípios, projeto idealizado pelo CONGEMAS, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.