Equipe da SEDUC participa de formação pedagógica do Programa Educar Pra Valer

Publicado em 21/05/2022 às 15:52

A equipe da Secretaria de Educação de Queimadas-PB (SEDUC), os coordenadores pedagógicos e os gestores das escolas municipais participaram, nesta semana, de uma nova etapa de formação sobre as práticas pedagógicas do Programa Educar Pra Valer (EPV).

A formação foi ministrada pelos coordenadores do EPV, Adriano Lima e Ana Cristina, com foco no alinhamento das estratégias pedagógicas nas escolas da rede municipal de ensino de acordo com as diretrizes do programa e com vistas à melhoria dos indicadores da educação básica, especialmente após o contexto pandêmico, no qual a educação foi um dos segmentos mais afetados.

Além da formação coletiva, os coordenadores do Educar Pra Valer visitaram também a Escola Municipal Beatriz Ernesto de Melo. Eles dialogaram com a equipe escolar, repassando orientações e ouvindo as impressões dos profissionais locais.

A secretária de Educação Rachel Castanha e o prefeito Carlinhos de Tião recepcionaram a equipe do EPV, evidenciando mais uma vez o entusiasmo de Queimadas com essa parceria firmada, bem como sua relevância para o fortalecimento da educação pública de qualidade no município.

O Programa Educar Pra Valer tornou-se parceiro de Queimadas em 2021 e utiliza a experiência do município de Sobral/CE (1º colocado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) como referência para potencializar o desenvolvimento de alunos e trazer resultados efetivos à educação pública em um seleto grupo de 50 municípios brasileiros.