Equipe da Seduc de Queimadas participa de Seminário sobre Experiência Educacional em Sobral

por Publicado em 23/03/2018 às 21:23

Com o objetivo de elaborar novas estratégias educacionais voltadas a rede pública municipal de ensino de Queimadas, a secretária de Educação, Rachel Castanha, a articuladora de Educação, Delúsia Barros, os coordenadores pedagógicos e diretores escolares participaram, esta semana, do VIII Seminário sobre a Experiência Educacional no município de Sobral, no Ceará.

Rachel Castanha destacou que as políticas públicas desenvolvidas e implementadas pelo município de Sobral, no Ceará, há 20 anos atinge os melhores resultados da Educação no país. Sendo assim, nada mais salutar que conhecer de perto as estratégias que contribuem para o sucesso educacional implantado nesta cidade.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas foi recebida pelo secretário de Educação de Sobral, Hebert Lima, que expressou satisfação em constatar que educadores queimadenses desejam inovar e melhorar ainda mais a qualidade de ensino em sua cidade.

“A cidade de Sobral se apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do estado do Ceará e é exemplo de boas práticas de alfabetização. Atualmente, apresenta um Ideb de 8,8 nas séries iniciais (do 1º ao 5º ano) e 6,7 nas finais (do 6º ao 9º ano), quando a meta mínima de qualidade para todo o País é 6. Estamos buscando aprender para melhor ensinar aos nossos estudantes”, frisou Rachel Castanha.

Para a articuladora de Educação de Queimadas, Delúsia Barros o município tem feito o dever de casa e cumpre os direitos de aprendizagens das crianças e adolescentes, principalmente de serem alfabetizados até o segundo ano conforme a nova proposta do Governo Federal. “Desde o início da atual gestão que os investimentos na Educação são prioridade e, portanto, temos nos dedicado em capacitações e em buscar conhecimento para oferecer mais qualidade de ensino aos nossos estudantes queimadenses”, destacou Delúsia.