Equipe da Secretaria de Educação participa do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022

Publicado em 30/06/2022 às 17:50

Nos dias 30 de junho e 01 de julho a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) participa do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, na cidade de Sobral/CE.

O evento é uma realização do Programa Educar para Valer e da Associação Bem Comum (ABC), e conta com a participação de prefeitos e secretários de educação dos 48 municípios parceiros da ABC.

O município de Queimadas está representado pela secretária de Educação, Rachel Castanha; a gerente administrativa do Ligeiro, Delúsia Barros; e pelas as coordenadoras pedagógicas Kézia Barbosa e Tana Barreto.

Durante esses dois dias do seminário, as gestoras públicas participam de uma programação imersiva no sistema educacional de Sobral, através da realização de painéis, palestras, rodas de conversa, reuniões estratégicas e visitas técnicas às escolas municipais, além da troca de experiências com gestores de outros municípios do país.

A secretária Rachel Castanha destacou que os conhecimentos e experiências vivenciadas no Seminário Nacional Educar pra Valer 2022 permitirão à gestão queimadense aperfeiçoar as suas estratégias de atuação pedagógica na rede municipal de ensino e, assim, construir uma educação pública cada vez melhor.