Novo Mercado Público de Queimadas recebe visita da CINEP, responsável pelo Plano de Desenvolvimento do Turismo na PB

Publicado em 24/01/2023 às 09:39

Na última sexta-feira (20), o município de Queimadas-PB recebeu a visita técnica da equipe da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), que trabalha na elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Paraíba 2022/2030.

O Plano Estratégico é um instrumento de planejamento integrado que visa orientar o desenvolvimento descentralizado das atividades turistas em todo o Estado da Paraíba. Em Queimadas, a CINEP trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SECULT).

Durante a visita técnica, a equipe da CINEP, formada pela coordenadora Anya Ribeiro e os assessores Janaildo Soares e Sílvia Helena Guimarães, conheceu o novo Mercado Público de Queimadas, considerado um dos maiores mercados públicos do Brasil e que desde sua inauguração, em novembro de 2022, vem desenvolvendo um papel de destaque no cenário econômico e turístico do município.

A secretária de Cultura e Turismo, Angélica Figueiredo, e o coordenador da Casa do Empreendedor de Queimadas, Josias Farias, acompanharam os representantes estaduais e apresentaram também o conjunto de potencialidades do território queimadense para o fortalecimento da atividade turística na região.