Empreendedora queimadense conquista o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023

Publicado em 10/10/2023 às 13:55

A agricultora queimadense Jarcira de Oliveira conquistou, na noite de ontem (09), o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 do Estado da Paraíba. O prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas.

Jarcira é residente no Sítio Guritiba e concorreu à premiação do Sebrae na categoria “Produtora Rural”, sendo selecionada em 1º lugar dentre diversas mulheres empreendedoras de toda a paraíba. O evento de premiação ocorreu na cidade de João Pessoa e contou com a presença de diversas autoridades e empreendedores paraibanos de renome.

Junto à sua família, a empreendedora investe em diversas atividades rurais pautadas nos princípios da agroecologia e do desenvolvimento sustentável, a exemplo do cultivo de plantas ornamentais, da caprinocultura leiteira, da produção de queijos artesanais e laticínios derivados do leite de cabra e da produção de adubo orgânico.

Além do seu olhar empreendedor visionário,  Jarcira conta também com o apoio da Prefeitura de Queimadas, através da Casa do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Ela participa do Programa Leite de Cabra desde quando foi implantado no ano de 2021, e das diversas capacitações ofertadas pela Casa do Empreendedor ao público queimadense.

Após ser anunciada como vencedora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023, Jarcira demonstrou toda sua felicidade e analisou a relevância da premiação. “É o resultado de um trabalho de muitos anos. Ser reconhecida com essa premiação, e reconhecer também outras mulheres empreendedoras paraibanas das mais diversas áreas, é importante para demonstrar que nós somos capazes e conseguimos fazer de uma gota um mar. Que outras mulheres possam se inspirar e que, juntas, nós possamos crescer enquanto comunidade”, comemorou Jarcira.

A Prefeitura Municipal de Queimadas, em nome do Prefeito Carlinhos de Tião e de todos que fazem a Administração Municipal, parabeniza Jarcira pela conquista e deseja que o seu exemplo seja também um incentivo para todos que cultivam, dentro de si, o espírito do empreendedorismo e da inovação.